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Materiais de Apoio

Bem-vindo! Aqui, reunimos uma variedade de recursos úteis para apoiar você em suas jornadas.
Explore nosso espaço de materiais de apoio e conte conosco para ajudá-lo em cada etapa da sua jornada.

Ebooks de contemplação

Carros
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Sabemos que imprevistos acontecem. Pensando nisso, disponibilizamos um formulário exclusivo para você que deseja negociar suas parcelas em atraso ou reativar sua cota cancelada.

Negociar parcelas em atraso para quem possui de 1 à 3 parcelas em aberto,mas que não querem abandonar o consórcio. Escolha essa opção e conheça todas as nossas possibilidades de negociações.

Reativar cota cancelada, para o cliente que cancelou o contrato mas quer continuar a jornada em busca do seu objetivo. Clicando nessa opção você vai conhecer todas as alternativas para reativar seu sonho.

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.

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Acreditamos que sua experiência conosco pode ajudar e inspirar muitas outras pessoas.

Por isso, gostaríamos de convidá-lo a compartilhar sua história com outras pessoas que também desejam alcançar seus desejos no Consórcio Magalu.

Cadastre seu depoimento no formulário aqui em baixo:
  • Franciele e Fernando

    “Tive a oportunidade de fazer a carta de crédito ao lado do meu esposo Fernando, que me incentivou muito a buscarmos a nossa casa própria. o [..] e hoje temos orgulho de dizer que moramos em algo que é verdadeiramente nosso.[..]com o suporte dos representantes de vendas, que nos incentivou e capacitou bastante para conquistar nosso sonho…”

  • Roberta

    “Os consultores do Consórcio Magalu entraram em contato comigo para conversarmos sobre o consórcio, já que eu estava insatisfeita com o meu financiamento junto ao banco devido às altas taxas de juros. Fui informada sobre o funcionamento do consórcio e decidi aderir.[...], fui contemplada e pude reduzir mais de 20 anos no prazo do meu financiamento. Procurem o pessoal do Magazine Luiza, esclareça suas dúvidas…”

  • Ademir

    “Conversei com os representantes de vendas e fui bem atendido, me explicou tudo bem explicadinho, gostei e fiz o consórcio. [...] Quando finalmente recebi o carro, percebi que foi um sucesso. Eu indico que as pessoas façam o consórcio no Magalu.”

  • José Augusto

    “O processo de contemplação foi muito simples, com documentação e tudo acordado de forma tranquila, já que sou uma pessoa PCD. Mesmo enfrentando algumas dificuldades de locomoção, o representante fez um trabalho diferenciado e agilizou toda a documentação com eficiência. O Magalu cumpriu com o acordado.”

  • Ariella

    “Recebi uma oferta muito interessante que se encaixava perfeitamente no meu planejamento financeiro e me ajudaria a realizar meu sonho. Fiz um planejamento cuidadoso para que coubesse no meu orçamento.,[...] fui contemplada por sorteio. Fiquei extremamente feliz com essa surpresa,[..] o pessoal entrou em contato comigo e pude sanar todas as minhas dúvidas, falei sempre com o mesmo atendente.Não vejo a hora de terminar esse para fazer um próximo consórcio.”

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Quem é o Consórcio Magalu?

Somos uma empresa do grupo Magalu, com mais de 30 anos de referência no mercado de consórcios, afiliada à ABAC e autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Com mais de 90 mil clientes ativos, já entregamos mais de 350 mil bens, realizando os sonhos de muitos clientes. 

Quer saber mais sobre o Consórcio? Clique aqui: https://consorciomagalu.com.br/sobre-o-consorcio/

Como funciona o consórcio?

O consórcio funciona de maneira simples, sendo uma união de pessoas físicas ou jurídicas com o mesmo propósito.

A gestão é feita pela administradora autorizada pelo Banco Central, que organiza grupos e garante que todos os participantes recebam seu bem contratado. O consórcio é composto por:

  • um grupo que une participantes do mesmo segmento.

O grupo recebe um número de identificação e terá um limite máximo de participantes. No momento da adesão, o consorciado obtém essas informações.

  • uma cota que identifica cada consorciado no grupo. É o número de identificação utilizado para concorrer ao sorteio ou lance na assembleia mensal.

Acesse nosso Guia do Cliente para saber mais sobre o consórcio.

Como funciona a assembleia e as formas de contemplação?

Todo mês acontece a assembleia, oferecendo aos consorciados a oportunidade de contemplação por sorteio ou lance. 

Para concorrer é simples: basta estar em dia com as parcelas e você pode pagar a parcela do consórcio até um dia antes da assembleia. Se adquirir o plano de consórcio até um dia antes, já pode participar da assembleia de imediato, desde que o seu grupo esteja formado ou em andamento.

Todos os consorciados aptos possuem a mesma chance porque o sorteio é feito pela Loteria Federal, utilizando o resultado do 1º prêmio para o cálculo da pedra-chave Existem duas formas de contemplação:

  1. Sorteio: o cliente que será contemplado deve ter o número da cota igual ao número calculado a partir do sorteio da Loteria Federal.
  2. Lance: é um adiantamento de valores pelo consorciado. Uma vez ofertado, você terá mais chances de ser contemplado, já que concorrerá não apenas pelo sorteio, mas também pela categoria de lance.

Oferta de lance: como funciona
e quais tipos posso fazer?

Os lances podem ser ofertados, por meio do gestor ou da loja que você realizou a compra, na área ‘Já sou cliente’, através do autoatendimento, ou ainda através da nossa central de atendimento. 

Você tem dois tipos de lances para ofertar na assembleia:

  • Lance fixo: corresponde ao lance com um percentual já determinado pelo grupo. Nos casos de empate, o critério para definir o lance vencedor será através da cota sorteada no sorteio da Loteria Federal.

 

  • Lance livre: como o próprio nome sugere, é livre para que o consorciado oferte o valor que lhe for conveniente. Funciona bem parecido como um leilão, será contemplado o lance com maior percentual. Lembrando que a oferta do lance é pelo percentual da carta de crédito.

Como funciona o pagamento do lance?

O lance será pago somente  se houver contemplação, então não se preocupe, você irá pagar somente caso contemplado. 

O prazo para pagamento do lance é sempre de 3 dias úteis após a data da contemplação.

Existem 04 modalidades de pagamento de lance, antes de escolher a forma de pagamento, verifique as modalidades disponíveis no seu plano de consórcio:

  1. Recursos próprios: como o próprio nome diz, se você possui alguma reserva financeira, pode utilizar o valor para fazer o pagamento do lance em espécie.

  2. Lance embutido*: consiste em usar uma porcentagem já pré determinada da carta de crédito como parte do lance. Por exemplo, se sua carta de crédito é R$100.000,00 e a oferta de lance for de 25%, o valor final da sua carta será R$75.000,00. 
    * verifique se essa modalidade está disponível no seu plano, e qual é o valor do percentual do lance permitido.

  3. Seu bem vale como lance (lance caução)*: o consorciado poderá utilizar um bem que possui como oferta de lance. E como funciona? No momento em que for utilizar o crédito, se necessário, a venda** do bem pode ser feita e apresentada para compor seu crédito para compra no novo bem.

    * verifique se essa modalidade está disponível no seu plano

    ** a venda deverá ser realizada pelo próprio cliente.

  4. Utilizando o FGTS*: Quando se trata de consórcio de imóveis, todos os consorciados que têm saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão utilizá-lo como lance embutido**, para amortizar ou quitar o seu consórcio

    * verifique se essa modalidade está disponível no seu plano

    ** apenas para aquisição do 1º imóvel residencial em nome do consorciado, de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal

 

Posso acessar o meu consórcio
pela internet?

Sim. Para acessar é muito simples, basta visitar a página ‘Já sou cliente’ no site do Consórcio Magalu, digitar seu CPF e sua senha.

Você terá acesso ao autoatendimento a partir do pagamento da primeira parcela.

Depois do primeiro acesso, você pode verificar seus dados, realizar ofertas de lance, efetuar pagamento das suas parcelas e muito mais. 

Alienação: o que é e como funciona no consórcio?

A alienação é a garantia de que o grupo terá para a continuidade dos pagamentos.

O bem entregue ficará alienado até a quitação total, impedindo a comercialização do bem, exceto em caso de transferência da dívida.

Fui contemplado, e agora?

Essa é a etapa mais emocionante do seu consórcio! Por isso vamos listar tudo o que você precisa saber sobre esse processo e cada fase dele:

 

Análise de Crédito:

Após a contemplação, é importante lembrar que você passará por uma análise de crédito. Essa análise é realizada para garantir que a aquisição do bem desejado esteja de acordo com sua capacidade financeira. Portanto, é recomendado aguardar a aprovação da análise de crédito antes de efetuar qualquer compra relacionada ao bem.

 

Fases do Pós Contemplação:

Após a contemplação e aprovação da análise de crédito, você entrará nas seguintes fases:

  1. Documento Pessoais: Documentação para análise, que envolve documentos pessoais, comprovantes de residência, comprovantes de renda, entre outros
  2. Documentação do bem: necessário separar os documentos referentes à aquisição do bem, que pode variar de acordo com o segmento do seu plano
  3. Pagamento do Crédito: para que ele seja liberado, é preciso ter sido aprovado em todas as etapas anteriores.

Para saber mais detalhes sobre cada uma dessas fases e obter informações específicas sobre o seu plano de consórcio, recomendamos consultar nossos ebooks disponíveis aqui. Esses recursos fornecem informações abrangentes sobre o processo de contemplação, aquisição de bens e todas as etapas subsequentes.

Posso retirar o dinheiro?

Se você foi contemplado no Consórcio Magalu e deseja receber o seu crédito em espécie, temos boas notícias para você! É possível solicitar a liberação do seu crédito em dinheiro, desde que o seu plano esteja quitado.

Após a sua contemplação e a quitação completa do seu plano, você pode solicitar a liberação do crédito em espécie. O prazo para essa liberação é de 60 dias após a realização da última assembleia do grupo, ou então 180 dias após a data da sua contemplação.

É possível cancelar o consórcio?

Ah, essa é uma dúvida importante!.  Vamos explicar como funciona:

Cliente Não Contemplado:

Se você ainda não foi contemplado e está pensando em cancelar o seu consórcio, pode solicitar o cancelamento a qualquer momento através da nossa central de Atendimento. Se tiver  4 parcelas em aberto, o seu consórcio será cancelado automaticamente.

Cliente Não Contemplado sem o Bem:

Se você não foi contemplado e ainda não escolheu o bem que deseja adquirir pode pedir o cancelamento,  assim, sua  contemplação será anulada e seguirá a mesma regra do cliente não contemplado.

Cliente Contemplado com o Bem:

Se você já foi contemplado e faturou o bem , o cancelamento não é possível. Isso ocorre porque o processo de contemplação já chegou ao fim, e você já está com o bem em mãos.

Lembre-se de que estamos aqui para ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas. Se você estiver pensando em cancelar ou tiver qualquer outra pergunta, nossa equipe está pronta para te auxiliar. O importante é que você se sinta confortável com as decisões que tomar em relação ao seu consórcio.

Sorteio dos Excluídos

Uma das possibilidades interessantes oferecidas pelo Consórcio Magalu é o "Sorteio dos Excluídos". É uma oportunidade para os participantes do consórcio receberem restituição e, se contemplados, resgatarem o valor antes do término do grupo. 

Participação e Restituição:

Mensalmente é realizado um sorteio para os clientes que tiveram suas contas canceladas. Este sorteio oferece a chance de receber antecipadamente a devolução dos valores pagos no consórcio, descontadas as taxas e multa rescisória previamente estabelecidas em contratos. 

 Restituição no Término do Grupo:

De acordo com as regras, os valores serão restituídos 60 dias após a última assembleia do grupo, descontados as taxas e multa rescisória previamente estabelecidos em contratos. 

Lembre-se de consultar os termos específicos do seu contrato e do seu grupo de consórcio para obter informações detalhadas sobre as regras de restituição . E, claro, estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir ao longo do processo!

Atrasei o pagamento das parcelas, o que faço?

Entendemos que imprevistos podem acontecer, e estamos aqui para ajudar você a lidar com a situação. Se você atrasou o pagamento das parcelas do seu consórcio no Consórcio Magalu, não se preocupe, há algumas orientações importantes a seguir:

Para Clientes Não Contemplados:

Se você ainda não foi contemplado e atrasou o pagamento da parcela, você tem a opção de solicitar a segunda via do boleto através dos nossos canais de atendimento e autoatendimento para regularizar a situação antes da assembleia.

Para Clientes Contemplados:

Caso você já tenha sido contemplado, você tem até 15 dias após o vencimento da parcela para realizar o pagamento. Caso ultrapasse esse prazo, seu contrato será encaminhado para uma das nossas empresas de cobrança.

Consequências do Atraso:

Em ambos os casos, atrasos no pagamento das parcelas implicarão em algumas condições. Você estará sujeito a juros e multa sobre as parcelas não pagas,. Em caso de clientes não contemplados, o atraso de até 4 parcelas acarretará o cancelamento automático da cota. No caso de clientes contemplados com o bem, o atraso acarretará o envio para empresa de cobrança conforme estabelecido em contrato.

Opções de Pagamento:

Lembre-se de que oferecemos várias opções de pagamento para facilitar sua vida. Você pode efetuar o pagamento das parcelas em dia por meio do boleto bancário enviado mensalmente, pode também ser realizado por Pix e cartão de crédito. Esse boleto pode ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento ou nas lojas do Magazine Luiza.

Como funciona o fundo reserva, taxa de administração e o seguro?

O grupo de consórcio não possui juros, sendo formado apenas por três componentes: taxa, fundo reserva e seguro.

Confira a seguir os componentes do consórcio que funcionam na prática: 

  • O Fundo Reserva consiste em fundo de proteção destinado a garantir o funcionamento do grupo. É importante observar que se houverem recursos nesse fundo quando do encerramento do grupo, serão devolvidos proporcionalmente aos consorciados. 

Lembrando que em alguns grupos não  há a taxa referente ao Fundo de Reserva. Neste caso não há rateio do mesmo no encerramento do plano.

  • Seguro do consórcio é um serviço que garante ao consorciado cobertura no valor do crédito adquirido, somado às taxas de administração previstas.

Pode ser adicionado na ocorrência de qualquer sinistro previsto. Por exemplo, acidentes que resultem em invalidez permanente do consorciado ou morte do titular.

  • Taxa de Administração é o valor pago à administradora pelos serviços prestados na gestão do grupo de consórcio, de forma a garantir que todos tenham acesso aos bens contratados.

Como funciona a Correção de Crédito no Consórcio Magalu?

Ao longo do ano, vários produtos e serviços tem alterações em seus preços devido à inflação. A correção de crédito é exatamente isso, um ajuste que acontece para manter tudo em equilíbrio, garantindo que o poder de compra seja mantido mesmo diante das variações econômicas

Dentro do consórcio, a correção de crédito se torna essencial. O consórcio é uma forma de compra coletiva, e a saúde do grupo é fundamental para que todos alcancem seus objetivos. Por isso, é preciso que o poder aquisitivo de cada participante seja preservado ao longo do tempo, tanto para os clientes não contemplados, como para os já contemplados. E é aí que entra a correção de crédito, para garantir que todos estejam na mesma página e com a mesma chance de realizar seus sonhos. Ou seja, todos os consorciados terão suas cotas atualizadas para garantir que o poder de compra seja mantido e que todo o grupo siga o plano conforme acordado desde o começo.

Índices de Referência:

Adotamos índices econômicos confiáveis. Dois índices amplamente reconhecidos são o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção). O IPCA é aplicado a categorias como carros, eletrônicos, móveis e serviços, sendo mensalmente calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O INCC, por sua vez, é voltado para imóveis e é medido pela respeitada Fundação Getúlio Vargas.

Transparência e Informação:

As atualizações de crédito são realizadas de maneira transparente e comunicadas claramente aos consorciados. Isso garante que você tenha uma compreensão precisa de como seu crédito está sendo ajustado e possibilita um planejamento eficaz para suas futuras aquisições.

Momento da Correção:

A correção de crédito ocorrerá após a assembleia de setembro, dessa forma todas as parcelas em aberto nesta data terão seus valores ajustados.

Posso vender ou transferir a minha cota?

Sim, é possível transferir a sua cota a qualquer momento. 

O cliente deverá entrar em contato com a loja ou gestor que adquiriu seu consórcios, ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Cota Não Contemplada:

Se a sua cota ainda não foi contemplada serão necessárias as assinaturas no documento de cessão e transferência de cota, além do pagamento da taxa correspondente. É importante observar que a Administradora pode avaliar o score do novo consorciado como parte do processo

Cota Contemplada:

No caso de uma cota contemplada, o procedimento é semelhante. O vendedor e o comprador devem preencher o documento de cessão de transferência de cota. Além disso, o comprador deve enviar todos os documentos necessários para análise e liberação do bem, de acordo com as regras específicas do segmento.

Transferência de Bem Quitado:

No que diz respeito à venda do bem associado à cota, lembre-se de que a transferência do bem só é possível quando a cota estiver quitada, ou seja, quando 100% do valor do bem estiver pago. Nesse momento, a Administradora removerá a alienação fiduciária do bem, permitindo sua venda livremente. Antes dessa quitação, ainda é possível transferir o bem com a dívida, nos segmentos de veículo e imóvel.

Posso usar o FGTS para adquirir um imóvel?

Claro!

O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, ofertar lances, complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário, de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal. 

Além disso, pode ser utilizado para realizar o pagamento de prestações em atraso ou algumas delas, desde que o atraso não seja superior a 3 prestações.

0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
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