COMO FUNCIONA

  1. Home »
  2. Como Funciona »
  3. Sorteio ao vivo »
  4. Sorteio dos excluídos

SORTEIOS DOS EXCLUÍDOS

Entenda melhor o sorteio dos clientes excluídos:

O sorteio dos clientes “Excluídos” ou “Cancelados” é voltado aos clientes que pararam de pagar o seu consórcio. Então, se você é um deles, preste atenção às informações abaixo:

1. Qual a lei que regulamenta o sorteio dos consorciados excluídos?

Esse sorteio é regulamentado pela lei de Consórcios nº 11.795/08, com a implantação dessa lei, que foi sancionada em 10 de fevereiro de 2009, todo consorciado que adquirir uma cota de consórcio após essa data, caso seja excluído, passará a concorrer mensalmente no sorteio de clientes excluídos.

2. Como o cliente excluído concorre à devolução?

Para diferenciar o consorciado excluído dos demais, ele receberá um número extra, de 1 a 9, chamado de “versão”. A versão passa a integrar o número de sua cota.

Exemplo: Você está em um grupo e sua cota é a de número 200. Assim que você for excluído (excluído), receberá uma versão, e sua cota será a 200-01, ou 200-02, 200-03, a versão que receber dependerá de quantas outras cotas foram excluídas anteriormente.

3. Quando o consorciado excluído tem direito à devolução?

O consorciado excluído terá direito à devolução quando sua cota e sua versão forem sorteadas na mesma assembleia. A versão é sorteada no início da assembleia e vale para todos os grupos que participarem da mesma.

Exemplo: Se a versão sorteada no início dos sorteios for, por exemplo, a de número 3, todas as cotas que forem sorteadas e acompanhadas pela versão 3 nesse dia, terão direito à devolução. Se a cota sorteada em algum grupo for a de número 200, a cota que terá direito à devolução será, portanto, a cota 200, versão3. Se em outro grupo, a cota sorteada for a de número 358, a cota que terá direto à devolução será a cota 358, versão 3. Caso o consorciado excluído não seja contemplado com a devolução nas assembleias mensais, poderá solicitar o valor da devolução 60 dias após o último sorteio de seu grupo.

4. Ainda estou com dúvidas.

Para saber qual seu grupo, cota e versão (se possuir), entre em contato através do nosso atendimento via chat ou envie um e-mail para atendimento@consorcioluiza.com.br. Você pode se informar também se o seu grupo se enquadra à lei de consórcios nº 11.795/08.